segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

D. R. do Dia: Applebee's

Sabadão à noite, as sessões do cinema todas lotadas, lojas apagando as luzes com os clientes ainda dentro, shopping fechando... o que fazer? Jantar em um belo restaurante, claro!
E foi assim que no dia 24 de novembro, eu e a Tássia fomos ao Applebee's do Shopping Iguatemi, em Campinas.


Imagem: reprodução



Bom, não preciso falar muito sobre esse estabelecimento, certo? Então vou justificar minha escolha por ele. O Applebee's é um show, isso eu não nego, mas, como eu já citei dias atrás, busco sempre o preço mais camarada, e se existe uma coisa que o Applebee's não tem é preço camarada, ainda mais quando comparado a quem julgo ser seu principal concorrente, o Outback (que, no caso do Iguatemi de Campinas, está pertíssimo, no piso de baixo).
 E então vocês podem se perguntar: "Se você, seu mão-de-vaca loiro, queria pagar pouco, ou preferia o Outback, por que se enfiou no Applebee's? Só pra ficar reclamando?". Não, não foi só para ficar reclamando, apesar de eu confessar que poderia passar horas discorrendo sobre quão superfaturadas são as refeições nos dias de hoje. Fui ao Applebee's porque diversos molhos servidos lá são produzidos na empresa onde eu trabalho. Para alguns, esse motivo pode soar até banal, mas, para mim, é algo muito louco! Minha relação com os produtos é quase pessoal, só não vou dizer que tudo que é produzido passa pelas minhas mãos porque... bom, porque além de ser mentira, vocês poderiam ficar enojados se levassem isso ao pé da letra. Minha função não é produzir os molhos, mas sim dar suporte àqueles que o fazem, e eu acho extraordinário pensar que parte do meu trabalho está no prato de cada uma das pessoas que lotam o restaurante dia após dia.
 Bom, mas chega de enrolação, vamos falar de coisa boa: COMIDA! Para começar a noite, pedimos dois refrigerantes no sistema de refil e um Ultimate Trios, que nada mais é que um prato com 3 Appetizers. Nós optamos pelo Popcorn Shrimp, Boneless Buffalo Wings e Mozzarella Sticks, que vieram acompanhadas de um potinho com molho marinara e outro de gorgonzola. Porção generosa, mas insuficiente para finalizar a noite. Continuando nossa aventura gastronômica, resolvemos experimentar o Steak Pizzaioli, que, segundo o site do Applebee's, é um "chorizo de 250g à perfeição em 2 steaks cobertos por um relish de pimentão e um dourado trio de queijos italianos gratinados, servidos com um molho de tomate ao vinho branco, manjericão fresco e parmesão". A descrição do site é muito fiel ao prato que provamos, por isso resolvi usá-la! Ah! Uma porção deliciosa de batatas temperadas com parmesão, manteiga de alho, tomilho e cebolas sauté acompanham o Steak. Foi uma escolha divina, no final das contas. E falando em conta...

Steak Pizzaioli e batatas temperadas

Ultimate Trios: Da esquerda pra direita:  Mozzarella Sticks, Boneless Buffalo Wings e Popcorn Shrimp.


Dolorosa! Dolorosa a conta! Mais de R$55,00 por pessoa! Muita gente pode ler isso e achar o valor super aceitável, mas... bom, não no meu mundo! Mas se tratando de uma extravagância, foi uma experiência e tanto, valeu muito a pena, uma delícia, e, com certeza, no futuro, voltaremos lá para nos aventurar mais um pouco...


CLASSIFICAÇÃO:

Veja nossa lista de classificação aqui.




Escrito por:




Nenhum comentário:

Postar um comentário