terça-feira, 20 de novembro de 2012

D. R. do Dia: Feijoada - Barão do Prato

Se você chegou até aqui, provavelmente conhece a Tássia, o Felipe ou ambos. E, se nos conhece bem, sabe que apreciamos um bom restaurante. E quem não gosta, né? Mas, sinceramente, vou lhes dizer o que nós dois, eu e Tássia, gostamos mesmo: é de comer bem gastando pouco. A proposta desse nosso blog é justamente essa, dividir com vocês nossas D.R.'s. Mas elas não tem nada a ver com brigas de casal, mas sim com algumas Dicas de Restaurantes que ofereçam ótimo custo-benefício. Obviamente, nem todos terão o glamour de um Outback ou Applebee's, mas é pra isso que serve o Instagram, não?

Para inaugurar as postagens, um prato tipicamente brasileiro: a feijoada.






Em meados de outubro, fomos para a 25 de Março fazer umas comprinhas para uma festa de Halloween e, originalmente, a ideia era comermos um dos famosos lanches de mortadela e de pernil no Mercadão. O que não sabíamos era que, logo ao lado do Mercado Municipal, existe um outro mercado, chamado Mercado Kinjo Yamato, e foi nele que conhecemos o Barão do Prato, cujo slogan é "Comer bem e barato". Como não se render a esse apelo? Em nosso primeira visita, optamos pela feijoada grande, que acompanhava arroz, couve, bistecas e torresmos por módicos R$21,00. Barato, né? O fato é que essa feijoada grande era, na verdade, uma monstruosidade, logo, na nossa segunda visita, optamos pela feijoada pequena, cujo preço era R$15,00. Divina! E do tamanho certo da nossa fome, não da nossa gula!
Foto: Fachada do Mercado Municipal Kinjo Yamato (Google Maps)

Foto: Vista da rua do Mercado Kinjo Yamato (Google Maps)

Foto: Cardápio do Restaurante Barão do Prato - endereço e telefone

Foto: Feijoada pequena, serve muito bem 2 pessoas.





Classificação: 

O sabor, como já foi dito, era divino. A apresentação também era ótima, veio tudo separadinho, uma beleza. O preço, nem se fala. Os contras ficam por conta da forma de pagamento, que até a data da nossa visita (20/10/12) era apenas dinheiro, o local de difícil acesso e sem vagas para parar (centro de São Paulo, né?) e a limpeza do local, que era simples e de alta rotatividade.

Confira nossa lista de classificação aqui
                   












Escrito por:

Um comentário:

  1. Também fui com minha namorada nesse mesmo restaurante, ótima comida , bom preço , ótimo atendimento! Recomendo !!

    ResponderExcluir